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Como usar os brindes para Turismo e Hospitalidade e fidelizar clientes

    O setor de turismo e hospitalidade, no Brasil, está em pleno crescimento. A expectativa é que o ano de 2024 termine superando o recorde de 2018.

    Mesmo com as previsões otimistas, compreender os hábitos dos consumidores e adotar estratégias eficazes de fidelização é fundamental para o sucesso de um negócio.

    Nesse sentido, a fidelização de clientes de turismo e hospitalidade está diretamente ligada à qualidade dos serviços prestados.

    A excelência no atendimento e a personalização de serviços são determinantes para a retenção de hóspedes, conforme revelam estudos. Ou seja, programas de fidelidade e experiências únicas e memoráveis têm o poder de aumentar a lealdade dos clientes.

    Siga com a leitura e veja como implementar estratégias altamente eficazes para fidelizar clientes por meio de brindes para turismo e hospitalidade.

    Impacto positivo desde o primeiro momento

    A hospitalidade desempenha um papel crucial na satisfação e fidelização dos clientes. E, no setor de turismo, não poderia ser diferente.

    Todo contato e experiência que o cliente tem com a marca conta, desde a recepção até os serviços oferecidos durante a estadia, tudo influencia na percepção do cliente e na decisão de voltar ou recomendar o estabelecimento.

    Não é à toa que o marketing de relacionamento é tão importante no setor. Por meio dele, é possível captar clientes e criar interações e vínculos personalizados, contribuindo para a criação de valor e a construção de relacionamentos duradouros.

    O poder dos brindes para turismo e hospitalidade

    Os brindes personalizados são poderosas ferramentas para reforçar a marca no setor do turismo e adicionar um toque ainda mais especial aos serviços prestados. Eles promovem o negócio e criam uma conexão emocional com o público, permitindo transformar hóspedes em verdadeiros embaixadores de marca.

    Além disso, os brindes personalizados, quando escolhidos de forma estratégica, proporcionam um sentimento de exclusividade e cuidado, o que pode ser determinante para que o hóspede volte novamente e recomende a sua marca.

    Por fim, ao utilizarem os itens em suas rotinas, os hóspedes contribuem para a promoção do estabelecimento para outros públicos e por muito mais tempo.

    Ideias e tendências de brindes para turismo

    1. Kits de boas-vindas para os hóspedes

    A prática de receber os hóspedes com um kit de boas-vindas personalizado é altamente eficaz, afinal, ela encanta desde o primeiro momento.

    Ao escolher os itens que vão compor o kit, lembre-se de quem é o seu público e quais os valores e diferenciais da marca. Para criar conexões ainda mais profundas, escolha brindes que remetem à cultura e identidade do destino turístico.

    Algumas dicas são o kit viagem personalizado e as nécessaires, que agradam a todos e sempre são muito úteis. A pantufa e o chinelo personalizados também são opções que, com certeza, voltarão para a casa do hóspede e serão muito usados!

    2. Presentes exclusivos para viagens

    As agências de turismo podem oferecer brindes que facilitem ou enriqueçam a experiência do viajante, como porta passaporte personalizado, tag identificadores de bagagem e, claro, malas de viagem personalizadas.

    Para os destinos de calor, os óculos de sol personalizados vão surpreender. E, para os destinos que fazem frio, a manta personalizada será uma ótima companhia de viagem.

    Esses itens são extremamente úteis e, com certeza, farão parte de toda a viagem do cliente, além de serem usados por muito tempo após o retorno para a casa.

    3. Brindes para eventos e feiras do setor

    Empresas do setor turístico que participam de feiras e eventos podem utilizar brindes para atrair público aos seus estandes e reforçar a percepção positiva e a lembrança de marca no pós-evento.

    As sugestões são as mais variadas, como ecobags, guias de bolso personalizados, bolsa de viagem dobrável ou cadernos para distribuir ao público. Itens que são práticos e carregam a marca para diversos lugares, aumentando a exposição.

    4. Souvenirs personalizados

    No final da hospedagem ou de um pacote turístico, oferecer souvenirs como chaveiros, imãs de geladeira ou calendários temáticos pode transformar a experiência em memórias tangíveis, além de fortalecer a identidade da marca.

    Para unir as memórias inesquecíveis com um presente útil e criativo, os chapéus personalizados, com certeza, vão encantar!

    Esses brindes para turismo são especialmente desejados pelos hóspedes, afinal, quem não gosta de levar uma lembrança de uma viagem consigo para casa?

    5. Incentivo à sustentabilidade

    O turismo sustentável está em alta, e as empresas do setor podem reforçar esse posicionamento com brindes ecológicos.

    Squeezes reutilizáveis, copos biodegradáveis e ecobags são excelentes opções que alinham a marca a práticas ambientalmente conscientes

    Invista em brindes para turismo e hospitalidade e deixe a sua marca em cada jornada! Na Elo Brindes, entendemos as necessidades específicas do setor de turismo e hospitalidade, conheça o nosso catálogo de brindes personalizados aqui.