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Press Kit Personalizado: A Chave do Sucesso para Promover a sua Empresa

    O Press Kit Personalizado é uma ferramenta estratégica muito usada por empresas que desejam que sua marca, produtos e lançamentos sejam divulgados e amplamente comentados.

    A prática já é uma antiga conhecida do Marketing e da Comunicação, mas se engana quem acredita que o Press Kit está ultrapassado. Constantemente em atualização, esse tipo de ação ainda é altamente eficaz. E, quando planejada de forma estratégica e focada no público-alvo, tem o poder de encantar e criar experiências memoráveis, que poderão reverberar por meses ou anos.

    Além do retorno inigualável, o envio de Press Kit Personalizado tem um excelente custo-benefício.

    Quer saber como usar a iniciativa para o seu negócio? Veja as dicas que separamos!

    A importância da ação da sua estratégia de Marketing e Comunicação.

    O Press Kit é excelente para gerar divulgação espontânea a um custo substancialmente mais baixo em relação a comprar espaço de mídia e, até mesmo, contratar influenciadores.

    Quando bem montado, tanto em relação aos itens escolhidos, quanto à carta e embalagem, ele tem o poder de viralizar nas mídias sociais e gerar lembrança e divulgação de marca por muito tempo.

    Como planejar uma ação com Press Kit eficaz

    1. Defina o objetivo

    Antes de começar a montar o seu Press Kit, é importante ter clareza sobre o objetivo que deseja alcançar.
    Você está buscando gerar cobertura da imprensa? Atrair a atenção de influenciadores do setor? Ou, simplesmente, deseja fornecer informações detalhadas sobre o lançamento para os principais públicos de interesse?

    São os objetivos da ação que vão orientar o conteúdo e a apresentação do Kit para que ele transmita uma mensagem de impacto.

    2. Escolha os itens certos

    O conteúdo do seu Press Kit deve ser relevante, informativo e envolvente. Considere incluir:

    ● Carta de Apresentação concisa e informativa do seu lançamento, destacando os principais recursos e benefícios.

    ● Amostras do Produto para que os destinatários possam experimentá los antes do grande público.

    ● Material Visual, com fotos de alta qualidade, vídeos ou infográficos que ilustram o produto ou serviço em ação.

    ● Informações de Contato para que os destinatários possam entrar em contato para mais informações ou entrevistas.

    ● Caixa Personalizada de alta qualidade e com a identidade visual da marca ou da ação para acomodar e proteger os demais itens e causar uma impressão marcante e de destaque logo no primeiro contato com os destinatários.

    3. Seja criativo

    Apesar da grande eficácia, as pessoas recebem Press Kits todos os dias. Portanto, você precisa se destacar do início ao fim.
    Tente fugir do óbvio! Por exemplo, os presentes não precisam ter relação direta com o lançamento ou com a marca, mas podem transmitir uma mensagem que gere vínculo e lembrança.

    Crie uma narrativa envolvente, que vá desde a caixa que acomoda os itens, até os presentes e a carta de apresentação. Pense no significado que aquela ação carrega para que todos os itens se conversem e reforcem essa mensagem.

    4. Cause impacto desde o início

    Vale lembrar que o Press Kit é um todo. E o primeiro contato que a pessoa terá com a ação será pela embalagem.

    Por isso, é fundamental acomodar o seu Press Kit em uma caixa personalizada, que oferece uma oportunidade única de destacar a identidade da sua marca e criar uma experiência de alto impacto.

    Escolha um design que reflita a estética da sua marca e adicione elementos como o logotipo da empresa, cores corporativas e mensagens personalizadas para criar um press kit verdadeiramente único e memorável.

    A Elo Brindes conta com uma linha exclusiva de caixas personalizadas para que sua campanha proporcione uma experiência completa e marcante.

    5. Avalie os resultados

    Após o lançamento, avalie o impacto da ação monitorando a cobertura da imprensa, o engajamento nas redes sociais e o feedback dos destinatários.
    Use essas informações para fazer ajustes para futuros lançamentos, garantindo que seus Press Kits continuem a gerar interesse e entusiasmo em torno da sua marca e produtos.

    Conte com a experiência da nossa equipe para planejar toda a sua ação, desde a escolha da embalagem e itens, até o armazenamento e envio!