Os brindes personalizados são ótimos para chamar atenção para sua empresa e fidelizar clientes. Saiba como escolhê-los corretamente.
Apostar em brindes personalizados é uma excelente maneira de divulgar e fixar a sua marca. Afinal, além de oferecer um presente criativo e útil, você terá a oportunidade de aumentar a lembrança do negócio.
O grande segredo aqui é apostar em brindes personalizados que tenham sinergia com a sua empresa. Dessa forma, se vocês trabalham com eventos, por exemplo, que tal apostar em um guarda-chuva personalizado? Além de útil, esse é um presente que tem tudo a ver com um negócio do tipo!
Está na dúvida se vale a pena ou não presentear seus clientes? Então, siga com a leitura e entenda mais sobre o valor dos brindes!
Brindes personalizados: atenção e retenção
Os brindes promocionais são uma ótima estratégia de marketing para ganhar exposição de marca. Pense que toda vez que a pessoa utilizar uma caneca personalizada da sua empresa, ela estará a divulgando.
Eles também permitem criar uma aproximação muito maior com o público. Os brindes criativos fazem com que os clientes se surpreendam e, ao mesmo tempo, entendam na prática a importância e os diferenciais da sua empresa.
Por fim, vale dizer que o estudo Ipsos, revelou que 52% dos brasileiros compram produtos com brindes promocionais. Ainda 50% deles disseram que vale a pena pagar a mais por essas marcas.
Em outras palavras, brindes úteis e surpreendentes realmente possuem um impacto positivo na mente dos clientes. Portanto, muito mais do que um presente, esse é um investimento que trará retorno para a sua empresa.
Quando usar brindes
Os brindes promocionais podem ser usados em diversas situações. Especialmente quando há a necessidade de causar grande impacto (lançamentos de produtos, por exemplo) ou fidelizar clientes.
Algumas situações que podem se beneficiar da estratégia são:
- Eventos como convenções de vendas e ações internas para colaboradores, fornecedores ou parceiros;
- Datas comemorativas, como Dia das Mães, Natal, entre outros;
- Premiação e reconhecimento dos colaboradores pela conquista de metas;
- Lançamento de novos produtos e serviços;
- Manutenção de relacionamento com clientes;
- Ações promocionais em geral.
Como escolher o brinde ideal
Os brindes personalizados precisam ser escolhidos de forma estratégica para que gerem o resultado esperado. Afinal, não adianta comprar a opção mais barata ou que está na moda se ela não tiver nenhuma afinidade com o seu negócio.
Cada vez mais, as pessoas buscam ter experiências com as marcas. Inclusive, essa experiência pode acabar sendo muito mais importante do que o produto vendido pela empresa.
Nesse sentido, é fundamental que o brinde tenha relação com o seu negócio e atenda às expectativas do seu público.
A dica é analisar quem são as pessoas que irão recebê-lo antes de tomar a decisão. As mochilas personalizadas, por exemplo, podem ser uma excelente escolha para executivos que viajam muito.
Depois, pense em como o item será usado. Imagine que de nada vai adiantar presentear com um brinde que fique guardado na gaveta ou que seja descartado logo em seguida.
Por fim, tenha a certeza de que a qualidade do produto é boa e de que a impressão da marca será durável. Afinal, você não vai querer associar a sua empresa à um item de pouca qualidade que estrague nos dias seguintes.
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