Quer fazer uma ação promocional para clientes ou colaboradores e não sabe por onde começar? Veja 3 dicas para que ela seja um sucesso!
Uma ação promocional tem como objetivo divulgar uma empresa e fixar sua marca e produtos na mente do público-alvo. Sua principal característica é a possibilidade de interagir com as pessoas, seja por meio de eventos, ações no PDV ou brindes.
Justamente por ser tão dinâmica, ela costuma ser bastante eficaz para aumentar as vendas, gerar fidelização ou, até mesmo, incentivar colaboradores. No entanto, assim como todo tipo de investimento, é necessário que ela seja planejada de maneira correta.
Quer tirar uma ação promocional do papel, mas não sabe por onde começar? Então, veja as dicas que separamos para você!
1º - Parta de um objetivo
Sem um objetivo claro e mensurável, ficará difícil de dizer se a sua ação promocional teve sucesso ou não. Por isso, o primeiro passo é entender o que se pretende com a estratégia.
Vocês precisam atingir novos clientes? Ou desejam uma aproximação com os clientes atuais? O objetivo é aumentar o alcance da marca?
As expectativas podem ser as mais diversas nesse estágio. Porém, o importante é elencar uma ou duas principais e manter o foco nelas. Assim, ficará mais fácil definir a ação e os brindes que serão utilizados.
2º - Não tente agradar a todos
Assim como o seu objetivo precisa ser claro, também deve ser o público a ser atingido.
Um dos principais erros de uma ação promocional é tentar agradar a todos ao mesmo tempo. Saiba que, além de impossível, esse tipo de postura só fará com que você não consiga criar aproximação da sua marca com ninguém.
Ao definir um público, também é importante entender quem são essas pessoas e o que elas consideram como relevante. Com isso, você poderá pensar em um evento que seja interessante para elas e acertar na escolha dos brindes!
3º Divulgue também a ação promocional
De nada vai adiantar elaborar uma ação promocional incrível se ninguém ficar sabendo dela.
Além da divulgação prévia, para convidar as pessoas, por exemplo, é importante fazer registros para usar esse material como divulgação.
Dessa forma, você consegue publicar nas redes sociais da empresa como foi a ação no PDV, quais os brindes oferecidos, entre outros.
Garanta com que a sua ação promocional tenha uma vida um pouco mais longa do que simplesmente aquele momento em que ela aconteceu.
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