Sustentabilidade é a palavra de ordem para as empresas que buscam se sobressair no mercado. E pequenos detalhes fazem a diferença!
A sustentabilidade tem se tornado um ponto cada vez mais importante para os consumidores. E, com certeza, você já deve ter se deparado, em algum momento, com pessoas pressionando negócios a adotarem posturas mais verdes e conscientes.
Saiba que, muito mais do que um modismo, a sustentabilidade está se tornando uma peça chave no momento de decisão de compra. Portanto, é fundamental atentar-se à imagem que a sua empresa está transmitindo nesse sentido.
Consumo consciente
De acordo com a pesquisa “Panorama do Consumo Consciente no Brasil: desafios, barreiras e motivações”, realizada pelo Instituto Akatu, o número de brasileiros que buscam o consumo consciente está crescendo.
Os consumidores que têm alguma consciência sustentável passou de 32%, em 2012, para 38% atualmente.
Além disso, entre os consumidores mais conscientes estão as mulheres com mais de 65 anos e de classe social mais elevada.
Ou seja, apesar de essa ainda não ser uma realidade em nosso país, a procura por empresas e produtos mais sustentáveis está aumentando. E começar a olhar para esse ponto pode fazer toda a diferença para obter maior competitividade.
Alinhamento entre valores e consumo
Outro ponto importante quando falamos em sustentabilidade é que ativos intangíveis, como os valores da empresa, estão se tornando mais importantes.
Atualmente, vivemos em uma realidade em que a qualidade dos produtos e serviços tem se tornado um requisito básico. Portanto, os diferenciais estão migrando para o posicionamento da empresa, suas ações sociais e aquilo que ela oferece de volta para a comunidade.
Novamente, a sustentabilidade acaba ocupando uma posição bastante importante nesses atributos, o que a torna ainda mais essencial.
Detalhes que fazem a diferença
Quando falamos em sustentabilidade, porém, as primeiras ações que vêm à mente são aquelas ligadas ao uso consciente dos recursos naturais.
No entanto, é importante trazer essa postura para outros momentos, como ações de relacionamento e fidelização com colaboradores e clientes.
Aqui, vale citar os brindes sustentáveis, que têm ganhado grande destaque no mercado promocional e de eventos.
Os brindes sustentáveis unem criatividade, utilidade e consciência ambiental. Portanto, são uma excelente estratégia para obter destaque e fixar a marca na mente do público.
O mais interessante é que existe uma enorme variedade de brindes personalizados e sustentáveis, como copos, canudos, canetas e mochilas.
Conheça todas as possibilidades e gere maior diferenciação para a sua empresa, acesse o nosso site!